Serviço Público?

A recente "notícia" de que a actriz Maitê Proença achincalhou o povo português ganhou tempo na televisão pública. O que podia passar apenas na blogoesfera ou na imprensa côr-de-rosa, passou a ser notícia de telejornal. Parto do princípio que interessará as massas?! Não creio. Encaro esta situação como uma bela jogada emocional, com dois povos irmãos em campo, que atrai, evidentemente, audiências.

Sabia de um burburinho qualquer acerca da denominada "notícia". Não prestei muita atenção. Para além de não saber de que actriz se tratava, não considerei importantes as opiniões de uma actriz brasileira.Infelizmente, Maitê, não abalou com o luso-patriotismo de toda a nação- se era essa a intenção da actriz, como dizem.

Hoje li no jornal
Público um artigo de opinião- por sinal muito bem escrito- de Miguel Gaspar que ridiculizava a situação."O que ainda é mais escandaloso neste escândalo é que esse insulto à liberdade de alguém dizer o que pensa tenha sido reconhecido e legitimado, na saloice das televisões, no pedido de desculpas da embaixada brasileira- e no também imperdoável pedido de desculpas da actriz brasileira", escreve o jornalista.

Creio que é, igualmente, dispensável espaço num jornal para um comentário sobre este caso. No entanto, não posso deixar de elogiar o artigo, partilhando, inteiramente, da mesma opinião: cada um tem ou pelo menos, ainda tem, liberdade de expressão em território português, penso.
No entanto, a já gasta "asfixia democrática" abatida de Ferreira Leite, aparenta intimidar além-fronteiras.


1 comentários:

the blogger disse...

se interessará as massas?! claro q sim! o q tds querem é paródia! * tal como disseste "atrai, evidentemente, audiências."
*

Enviar um comentário